CONGRESSO INTERNACIONAL DE FUTSAL

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FUTSAL

12 A 14 DE JUNHO DE 2019

Brasília de 14, 15 e 16 de junho de 2019

O Congresso Internacional de Futsal (ICFutsal) é um evento técnico e científico da modalidade Futsal que será realizado no Brasil. O evento é uma oportunidade para que Professores de Educação Física, Técnicos de Futsal, Preparadores Físicos, Treinadores de Goleiros, Fisioterapeutas, Médicos do Esporte, Advogados, Psicólogos do Esporte, Gestores Esportivos e Jornalistas tenham contato com o que há de mais moderno no que diz respeito a preparação de atletas e equipes da modalidade esportiva coletiva mais praticada no Brasil.

​O International  Congress Of Futsal (2019) reunirá profissionais que são referências internacionais na modalidade, como Membros de Comissões Técnicas de Seleções Nacionais e de Clubes. O ICFutsal (2019) será realizado na cidade de Brasília-DF, no período de 14 a 16 Junho de 2019. O evento contará com a participação congressistas brasileiros e de outros países.

​Local: Colégio Mackenzie Lago Sul – Brasília / DF.

A Comissão Organizadora do ICFutsal – 2019 convidou para compartilharem seus conhecimentos conceituais e procedimentais os seguintes profissionais: Jorge Braz – Técnico da Seleção Portuguesa de Futsal, Marquinhos Xavier – Técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Dr Bruno Travassos – Universidade da Beira Interior (Portugal), Renan Franklin – Técnico da Seleção Brasileira Sub 20, Marcus Vinicius da Silva Bianchi (Guaíba) – Treinador de Goleiros da ACBF de Carlos Barbosa-RS, Flavinho Cavalcante – Técnico do São José – SP, Mauro Sandri – Preparador Físico da Seleção Brasileira de Futsal, Wilson Saboia – Técnico da Seleção Brasileira Feminina, Daniel Graça – Analista de Desempenho, Dr Mauricio Correia da Veiga – Academia Nacional de Direito Desportivo, Dr Eduardo Di Cillo – Psicologia do Esporte, Dr Antônio Piva Neto – Medicina do Esporte, Laércio Graça – Presidente da Liga Paulista de Futsal, Bernardo Caixeta – Coordenador Técnico da Liga Nacional de Futsal.

​No ICFutsal – 2019 serão homenageados profissionais que tiveram relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro, como: o Sr PC de Oliveira – Técnico Campeão Mundial – Seleção Brasileira (2008), o Atleta Vinicius Elias Teixeira – Bi campeão Mundial com a Seleção Brasileira de Futsal (2008/2012) , Vinícius Teixeira – Seleção Brasileira de Futsal (1997/2009) Lenísio Teixeira Júnior (Seleção Brasileira de Futsal) 2008  e o Jornalista Esportivo – Daniel Pereira do SPORTV.

​Para Comissão Organizadora do International Congress Of Futsal será uma honra e um privilégio ter a Cidade de Brasília-DF, a Capital de todos os brasileiros, como Sede deste importante evento Esportivo. O ano de 2019 é um ano muito especial para a Modalidade Esportiva Coletiva mais praticada em nosso País, haja vista os expressivos dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que estima que tenhamos mais de 12 milhões de salonistas espalhados de Norte a Sul do Brasil e por comemoramos 89 anos da criação desta modalidade no Brasil.

​Com o objetivo de deixar um legado social o International  Congress Of Futsal atenderá 1 (um) Projeto Social na cidade Sede do Congresso através do fornecimento de materiais esportivos para viabilizar as intervenções teórico e práticas.

Palestrantes:

  • Jorge Braz – Técnico da Seleção Portuguesa de Futsal,
  • Marquinhos Xavier – Técnico da Seleção Brasileira de Futsal,
  • Dr Bruno Travassos – Universidade da Beira Interior (Portugal),
  • Renan Franklin – Técnico da Seleção Brasileira Sub 20,
  • Marcus Vinicius da Silva Bianchi (Guaíba) – Treinador de Goleiros da ACBF de Carlos Barbosa-RS,
  • Flavinho Cavalcante – Técnico do São José – SP,
  • Mauro Sandri – Preparador Físico da Seleção Brasileira de Futsal,
  • Wilson Saboia – Técnico da Seleção Brasileira Feminina,
  • Daniel Graça – Analista de Desempenho,
  • Dr Mauricio Correia da Veiga – Academia Nacional de Direito Desportivo,
  • Dr Eduardo Di Cillo – Psicologia do Esporte,
  • Dr Antônio Piva Neto – Medicina do Esporte,
  • Laércio Graça – Presidente da Liga Paulista de Futsal,
  • Bernardo Caixeta – Coordenador Técnico da Liga Nacional de Futsal.