Chegou a vez do FUTEBOL FEMININO na Liga Candanga

Fazendo parte de uma série de eventos alusivos ao empoderamento feminino, a LIGA CANDANGA promove mais um avanço. Após parceria firmada com o presidente da ADCBSB, Sr. Carlos Júlio (Camarão) e a Secretaria de Esportes do Distrito Federal, com apoio mais que importante da queridíssima Monalisa, saiu do papel um desejo antigo dos diretores da Liga Candanga: Um evento inédito para o calendário feminino esportivo da capital federal : a COPA BRASÍLIA – FUTFEM – Futebol Feminino. A abertura está prevista para o dia 23 de maio no Campo Augustinho Lima. O Deputado Distrital Martins Machado e Senhor Leandro Cruz não mediram esforços para contribuir com a competição que sem dúvidas nenhuma vai balançar o Distrito Federal.

É realmente um feito inédito. É uma satisfação enorme verificar o empenho das pessoas que estão a frente do projeto. É com grande alegria que a Liga Candanga e a ADCBSB firmam mais um compromisso com a Secretaria de Esportes e com os Deputados Júlio César e Martins Machado. Um campeonato feminino já era esperado a muito tempo pelas atletas, foi uma promessa da Liga Candanga apoiar o futebol feminino e hoje vira realidade. Todas as 24 equipes, suas atletas, com suas equipagens novinhas farão história em Brasília. Mais uma vez parabéns à todos os envolvidos por fazerem história e promoverem um campeonato inédito, valorizando o futebol e o esporte feminino”, declarou o Vice Presidente da Liga Marcos Carvalho.

Bastante satisfeito e entusiasmando com a abertura do evento, o coordenador do projeto, Camarão, tem conversado com dirigentes e atletas antes da competição começar. “Estou muito feliz em realizar esta competição. Muitas serão as novidades jamais vivenciadas por estas equipes. Vamos tratá-las como profissionais. O futebol feminino perece a muito uma competição como esta. Tantas atletas talentosas que esperavam por um momento como esse.

Foi uma promessa nossa de campanha e hoje estamos conseguindo colocar em nosso calendário. Desejo sucesso e boa sorte a todas as equipes”, comentou o Deputado Martins Machado.