COMO DIVULGAR SUA ESCOLINHA E ATRAIR MAIS ATLETAS E PATROCINADORES?

COMO DIVULGAR SUA ESCOLINHA E ATRAIR MAIS ATLETAS E PATROCINADORES?

Para preencher todas as vagas do de um campeonato, é necessário que você faça uma boa divulgação dele. Além de atrair mais participantes, você também alcança patrocinadores! A Liga Candanga passa toda vez por esta questão e já superamos muitos obstáculos que estavam atrapalhando o nosso trabalho. A realidade dos clubes não é diferente, a competitividade é grande, os atletas e os pais são competitivo e querem sempre algo diferente, inovador e vencedor. Desta forma há uma similaridade entre os trabalhos desenvolvidos. Uma Liga forte precisa de clubes fortes, organizados e bem estruturados, Por este motivo trazemos para você agora algumas dicas que podem lhe auxiliar em sua trajetória, alcançar mais atletas e possíveis patrocinadores!

Antes de iniciar as ações para a divulgação da competição, é necessário fazer o seu planejamento. Ele é importante para você saber quem serão as pessoas que vão frequentar o seu evento.

Cadastre a sua equipe em uma plataforma. Pode ser uma plataforma de uma competição, um site, um blog, instagran e/ou facebook são as mais comuns.

O primeiro passo para divulgar o seu trabalho é faze-la aparecer. A Liga Candanga hoje conta com o apoio da plataforma 4BP GIOCO e de um site próprio e aberto para as escolinhas, tudo sem custos. A plataforma é gratuita e muito simples de mexer. Mas existem outras muito boas no mercado. Com a escolinha cadastrada, todos os atletas que a descobrirem já poderão se cadastrar para participar.

Após o cadastro, você deve informar os dados da escolinha na página. Lá você pode (e deve) colocar tudo relativo ao seu trabalho. Tudo mesmo. Histórico, contatos, endereço das redes sociais, horários de treinamento, localizações das aulas, perfil da escolinha, metas, desafios, títulos conquistados, ambições, comissão técnica e tudo o que mais for de importante e interessante para se fazer. Assim, quando os atletas entrarem em contato com a página, eles terão todas as informações necessárias para saber se eles devem fazer contato ou não.

Divulgue nas suas redes sociais!

Agora que você já tem a escolinha cadastrada com todas as informações que um atleta precisa saber, é hora de dar visibilidade para o seu trabalho. A divulgação nas redes sociais é essencial para que os participantes descubram a sua escola!

O quanto antes você começar a divulgar mais pessoas ficarão sabendo sobre a sua equipe, contribuindo para a captação de atletas e também patrocínio. Crie conteúdo para a página e redes sociais. Hoje existem várias estratégias, post, flyes, cartões digitais, enquetes, vídeos curtos e etc. Divulgue essas publicações em grupos de WhatsApp estratégicos de acordo com o seu público. Crie e-mails informando sobre o campeonato e envie para os atletas que você tenha os contatos. Ter um tempo maior de divulgação facilita também que os interessados possam se organizar e procura-los. E sempre lembre de colocar o link da página da equipe nas suas divulgações. Deste modo, caso o atleta se interesse, ele já pode entrar no link e procurar as informações adicionais.

Quando você divulga nas redes sociais, você alcança várias pessoas de perfis diferentes, além da possibilidade de uma pessoa compartilhar a sua publicação com as outras. Quem sabe uma delas não é um potencial patrocinador?

Divulgue também fora das redes sociais!

As redes sociais atraem muitos participantes. Mas não se esqueça de aliar a estratégia da comunicação online com a offline. Ou seja: faça divulgação boca a boca, coloque cartazes informando sobre a escolinha em arenas parceiras, seja criativo! E lembre-se: Nem todas as estratégias são 100% eficazes ou 100% ineficazes. Você precisa testar e ir descobrindo quais os melhores meios de atrair os atletas para sua escolinha.

Produção de conteúdo

Crie conteúdos para o portal de notícias constantemente para atualizar os atletas e quem segue a página. Você pode escrever sobre os jogos, atrações que vão ter durante o campeonato, conteúdos que se relacionem com a modalidade disputada, notícias sobre nutrição, dê dicas sobre os melhores calçados para treinar, dê dicas de alongamento, fale sobre o que você quiser!

Durante o campeonato, você pode escrever muitos assuntos legais, tanto sobre a competição quanto sobre outros assuntos, atraindo e engajando as pessoas com o seu portal de notícias. Quando o campeonato acabar, a página pode ter sido tão interessante e com conteúdos bons, que a pessoa continuará vendo o seu site (além de poder indicar para outras pessoas também lerem).

Além disso, você pode usar o portal de notícias como um produto para os patrocinadores!
Patrocinadores gostam de ser vistos. Se você tiver uma grande audiência na sua página ou no seu instagran, você pode usá-lo como um produto no seu Mídia Kit e agregar mais valor para o seu trabalho!

Agora que você já sabe como fazer uma boa divulgação e atrair mais patrocinadores, tirar a escolinha da mesmice ficou mais fácil! Mas mais fácil ainda é usar a plataforma que te auxilia e facilita o seu trabalho em todas as etapas!

Fonte: https://plataforma.sporti.com.br – Com adaptações