Parceria de Sucesso com a CENEFS

Buscando cada vez mais contribuir para o crescimento e enriquecimento da nossa modalidade, a LCFDF firmou uma parceria com a Clínica de Nutrição Esportiva  e Saúde CENEFS. O Nutricionista Artur Terra fará publicações semanais em nosso site e em suas redes sociais orientando nosso atletas sobre a importância de saber cuidar de sua alimentação.

Nutrição Esportiva é uma área que relaciona o ramo da Nutrição com o da Educação Física. O profissional desse setor deverá aliar conhecimentos em matérias como Fisiologia e Bioquímica ao entendimento das necessidades nutricionais de praticantes das mais diversas atividades físicas.

 

CENEFS 👉 “Centro de Excelência em Nutrição Esportiva e Saúde”
“O triângulo simboliza a pirâmide alimentar e os caminhos que a preenchem representam a flexibilidade é harmonia, mostrando que a nutrição deve ser singularizada e única.”  Artur Terra

 

Entendemos que uma boa orientação nutricional para os atletas possa adequar o organismo deles a fim de atingir algum objetivo específico, seja emagrecer, conquistar o sonhado corpo saudável ou simplesmente atingir um bom condicionamento físico. Por meio do acompanhamento nutricional, o atleta e/ou praticante de atividade física é capaz de manter um bom estado nutricional, com peso, percentual de gordura e massa muscular ideais.

Em situações de acompanhamento individualizado, na consulta, o nutricionista realiza uma entrevista (anamnese) para obter dados sobre o paciente e outras informações específicas para a construção do plano alimentar. Constam das perguntas, à história de algumas doenças (obesidade, anorexia, bulimia, dislipidemias, pressão alta, etc.)

Clínica De Nutricão CENEFS

Nutrição eficiente.
#VEMPRACENEFS
*não trabalhamos com plano de saúde.
Marque já sua consulta!

👇🏼bit.ly/Agendamento_CENEFS