Futebol feminino: entidades se reúnem para traçar melhorias para a modalidade

Futebol feminino: entidades se reúnem para traçar melhorias para a modalidade

Na noite da última terça-feira (30), a Liga Candanga de Futsal (LCF) e a Associação Desportiva e Cultural de Brasília (ADC-BSB) realizaram uma videoconferência com o objetivo de discutir um plano de ação para o futsal e futebol femininos do Distrito Federal.

O encontro retratou os principais focos para o desenvolvimento do futebol feminino na capital, como a fixação de um calendário. Os líderes das entidades querem temporadas com duas competições, uma no primeiro e outra no segundo semestre, nos moldes da Copa Brasília FutFem.

A LCF e a ADC-BSB também lutam pela criação de um programa de capacitação profissional. O intuito é dar às atletas condições para que elas aprimorem as habilidades e capacidades técnicas, emocionais e comportamentais.

A reunião também tratou sobre melhores condições de treinos e remuneração adequada.

O vice-presidente da LCF, Marcos Carvalho, demonstrou entusiasmo após a videoconferência. “Superou minhas expectativas. Eu não esperava um grau de maturidade tão elevado”, ressaltou. Marcos comentou ainda que o projeto tem a ideia central de alavancar o futebol feminino em Brasília, adquirir respeito, empoderar as mulheres e dar direitos iguais a elas.

Ainda segundo Marcos, o projeto precisa da ajuda de órgãos para que se tenha êxito. Visando essa realização, uma reunião com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, foi marcada para esta quinta-feira (2).

Rorizão
Durante uma transmissão ao vivo na terça (30), o secretário executivo de Futebol do DF, Paulo Victor, comentou que quer destinar o estádio Rorizão, em Samambaia, para o futebol feminino. O vice-presidente da LCF recebeu a notícia com entusiasmo. “Seria muito bom. Termos um lugar próprio ajudaria muito.”

Além do vice-presidente da LCF, Marcos Carvalho, e da ADC-BSB, Carlos Camarão, participaram da videoconferência a presidente do Minas Brasília Nayeri Albuquerque, o editor-executivo do DF Sports+, Haland Guilarde, dentre outras lideranças.

Fonte: DF SPORTS: http://dfsportsmais.com.br/2020/07/01/futebol-feminino-entidades-se-reunem-para-tracar-melhorias-para-a-modalidade/